Instituto de Psicologia recebe Profa. Rosa Nunes da Universidade do Porto

Profa. Rosa Nunes (Univesidade do Porto); Marilene Proença Rebello de Souza (diretora do IPUSP) e Andrés Aguirre Antúnez (vice-ediretor do IPUSP), em reunião no Instituto de Psicologia da USP

A Profa. Dra. Rosa Soares Nunes, da Universidade do Porto, realizou na semana de 15 a 19  de agosto de 2016 de visita ao Instituto de Psicologia da USP. Neste período, participou de atividades junto ao Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar – LIEPPE e de Banca de Defesa de Doutorado de José Alexandre de Lucca do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano.

Estudiosa da obra de Boaventura Sousa Santos, Profa. Rosa Nunes possui vasta experiência no campo educacional e em movimentos sociais pela educação e coordena o Círculo de Estudos e Intervenção na Medicalização da Educação, na cidade do Porto.

Profa. Rosa Nunes desenvolverá junto à Profa. Marilene Proença e com colegas de Universidades Brasileiras, UFBA, UFPA,  e da Universidade de Pádua na Itália  de pesquisa multicêntrica internacional sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.

O estabelecimento de convênio de pesquisa entre IPUSP e Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação está em fase de elaboração. Apoio da AUCANI.

Por Marilene Proença Rebello de Souza