LEM celebra 25 anos com jornada sobre finitude, cuidados paliativos e testamento vital

Evento gratuito no Instituto de Psicologia da USP reúne especialistas para discutir práticas e reflexões sobre o cuidado no fim da vida

Neste ano, o Laboratório sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP está comemorando 25 anos de existência. Para comemoração, o LEM promove sua jornada “Perda de si, cuidados paliativos, testamento vital e diretrizes antecipadas de vontade”, que traz especialistas para apresentar reflexões e conhecimentos sobre temas essenciais no campo dos cuidados com o fim da vida. O evento, gratuito e sem necessidade de inscrição, será realizado no dia 28 de maio, das 8h às 17h30, no Auditório Carolina Bori, na Cidade Universitária.
A XI Jornada do LEM/IPUSP marca também os 25 anos de atuação do Laboratório sobre a Morte, e será aberta com falas da diretora do Instituto de Psicologia da USP, Profa. Dra. Ianni Regia Scarcelli, e da fundadora do LEM, Profa. Dra. Maria Júlia Kovács.
Entre os destaques da programação estão a palestra da Monja Coen Roshi, missionária da tradição Zen Budista Soto Shu, que abordará o tema “A perda de si”; a apresentação da Dra. Dalva Yukie Matsumoto, médica oncologista e referência nacional em Cuidados Paliativos; e a exposição da Dra. Lívia Callegari, especialista em Direito Médico e Bioética, sobre Testamento Vital e Diretrizes Antecipadas de Vontade.
Com apoio da Diretoria do Instituto de Psicologia da USP, a jornada será uma oportunidade para o público refletir sobre o cuidado integral diante da finitude, reunindo saberes da medicina, do direito, da psicologia e da espiritualidade.
Veja aqui a programação completa: https://www.ip.usp.br/site/evento/50588/eveb

 

VOCÊ PODE GOSTAR ...