Professor Doutor junto ao Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP desde 2019. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP (2008), mestrado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP (2011) e doutorado em engenharia Mecânica pela Technische Universität Darmstadt (2017 – aprovado com nota máxima [“mit Auszeichnung bestanden”]). Atualmente é membro do comitê científico da Rede Nacional de Combustão (RNC) – seção brasileira do “The Combustion Institute”. Desenvolve trabalhos de pesquisa como membro do Laboratório de Engenharia Térmica e Ambiental (LETE) desde 2009, do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) desde 2018 e do Laboratório de Caracterização tecnológica (LCT) desde 2023.
Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Fluidos e Energia, e atualmente desenvolve projetos e orienta alunos nas seguintes linhas de pesquisa: combustão de spray, combustão laminar e turbulenta, dispersão de spray e gotículas, transferência de calor e massa (foco em evaporação) em gotas mono- e multi-componente, interação chama-turbulência-gotas, método de redução de reações FGM (Flamelet Generated Manifold), abordagem LES (Lage Eddy Simulation) para modelagem de turbulência, e processos de combustão associados à captura e armazenamento de carbono (CCS) como por exemplo a oxi-combustão e combustão do tipo chemical looping (Chemical Looping Combustion – CLC).