No final da tarde do dia 25 de maio, a FOUSP participou de uma reportagem junto à TV Globo.
As gravações aconteceram no laboratório azul e tiveram como pauta o projeto da Pró-Reitoria de Graduação, chamado “Programa de Apoio Pedagógico (PAP)”, que liberou 500 bolsas de tutoria para disciplinas da Graduação.
Os tutores estão desenvolvendo oportunidades para recuperação das aprendizagens prejudicadas pelo período de isolamento social. O tutor, que é um aluno de graduação a partir do segundo ano, pós graduação ou pesquisador em nível de pós-doutorado, desenvolveu, em horário extra aula, atividades de recuperação e/ou nivelamento planejadas em conjunto com o docente responsável pela disciplina. A FOUSP teve doze projetos aprovados. Os coordenadores selecionados foram: Ana Estela Haddad, Carla Renata Sipert, Carlos Alberto Kenji Shimokawa, Fernanda Campos de Almeida Carrer, Inês Aparecida Buscariolo, Maria Angela Pita Sobral, Mary Caroline Skelton Macedo, Neide Pena Coto, Rafael Yagüe Ballester, Roberto Chaib Stegun, Roger Nishyama e Taís Scaramucci Forlin.
A matéria com a emissora foi realizada durante a tutoria da disciplina de Biomaterias Diretos. Coordenado pelo Prof. Dr. Rafael Ballester, o projeto contou com a participação de 2 tutores, os alunos de graduação Luiz Paulo Dias Osakabe e Heloisa Lanssoni, que juntos puderam colaborar com o ensino de alunos interessados de diversas turmas.
A reportagem, realizada pela repórter Gabriela Oliveria, será transmitida no programa SPTV 1, ainda sem data definida.