Artigos
- ALBUQUERQUE, Suzana Lopes; BOTO, Carlota. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot. Cadernos de História da Educação, v.20, p.1-14, e018, 2021. ISSN: 1982-7806 (on line); https://doi.org10.14393/che-v20-2021-18.
- ALBUQUERQUE, Suzana Lopes; BOTO, Carlota. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes. v.39, nº1, 2021, publicação contínua. p. 1-19. https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1125
- ALCANTARA, Wiara, VIDAL, Diana. The Syndicat Commercial du Mobilier et du matériel d’Enseignement and the transnational trade of school artefacts (Brazil and France in the late 19th and early 20th centuries). Paedagogica Histórica, 2021.
- ALCÂNTARA, Wiara. Cultura material escolar e comércio local: uma abordagem da história econômica sobre a escola urbana (São Paulo, 1894-1902). RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. e021021-24, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/15603
- AQUINO, Julio Groppa; BOTO, Carlota. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Educação, sociedade e culturas. Dossiê Temático: Epistemologia, ensino e inovação. Editora CIEE/Edições Afrontamento. nº 55, 2019, 195p., p.13-30. ISSN: 0872-7643. https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino%26CarlotaBoto.pdf
- BARBOSA, Raquel L.L.; SILVA Mariana M. O romance Canção de ninar e a relação entre as mulheres, a educação e o trabalho. Cadernos de História da Educação, v.21, p.1-15, e074, 2022 ISSN: 1982-7806 (on-line) https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-74
- BARREIRO, Iraíde Marques de Freitas.; BARBOSA Raquel Lazzari Leite (orgs) Formação de Educadores – Inovação e Tradição: preservar e criar na formação docente, São Paulo: Editora Unesp, 2020. ISBN:9788595463868, 200pp.
- BICCAS, Maurilane; VIDAL, Diana. A invisibilidade galega no Brasil e a produção de uma identidade social híbrida nas novas terras (São Paulo, 1880-1910). Historia y memoria de la educación, 12 (2020), 57-80. https://doi.org/10.5944/hme.12.2020.25979
- BITTENCOURT, Circe. Apresentação da conferência “Contexto Científico da pesquisa sobre a edição escolar local, nacional e mundial”, de Alain Choppin. Educação e Pesquisa, São Paulo, vol. 46, nov. 2020. DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022020460100301
- BITTENCOURT, Circe; SILVA, Carolina Mostaro Neves; BOTO, Carlota. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Ibero-Americana do Patrimônio Histórico Educativo. Campinas (SP), v.7, p.1-15. e021035. DOI: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026 ISSN: 2447-746X. 2021
- BITTENCOURT, Circe; BIANCHINI, Paolo; VAGLIANI, Pompeo. La bellezza comme strumento di accesso alla conoscenza storica. La mostra Scuole come capanne. Libri come opera d’arte. Dal Brasile all’Agro romano. In Bandini, Gianfranco; Oliviero, Stfano. Public History of Education: una proposta operativa per construire une comunità educante – Firenze: Firenze University Press, 2019, p.223-252. INSS 2704-6478 (print) INSS2704-5919 (on line) https://www.fupress.com/catalogo/ipublic-history-of-education-i-riflessioni-testimonianze-esperienze/3799
- BONTEMPI Jr., Bruno. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira, Quaestio, v. 22, n. 1, p. 145-166, jan./abr. 2020. DOI: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
- BONTEMPI Jr., B. (2021). O Manifesto dos Educadores de 1959 revisitado: Evento, narrativas e discursos. Cadernos de Pesquisa, 51, Artigo e07278. https://doi.org/10.1590/198053147278 Link: http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/7278
- BONTEMPI Jr., B. (2021). The 1959 Educator’s Manifesto Revisited: Event, Narratives and discourses. Cadernos de Pesquisa, 51, Article, e07278. https://doi.org/10.1590/198053147278
Link: http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/7278/4137 - BOTO, Carlota; SOUZA, Leonardo Marques. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes. Revista Brasileira de Educação. v. 26. e260052, 2021. p. 1-19. https://doi.org/10.1590/S1413-24782021260052
- BOTO, Carlota. Comenius e a educação universal para ensinar todas as coisas. Pedagogia y Saberes. nº 54. Universidade Pedagógica Nacional. Facultad de Educación. p. 37-54. 2021. Disponível em: https//doi.org/10.17227/pys.num54-11521. https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/article/view/11521/9148
- BOTO, Carlota; GUIRAO, Nathália Campelo Ferraz. A Cartilha Maternal, a Cartilha do Povo e a Caminho Suave: três perspectivas sobre a alfabetização. Revista Brasileira de Alfabetização. Número 12. 2020. p.192-211. ISSN: 2446-8584.
- BOTO, Carlota. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira missão. Estudos Avançados. vol. 33. nº 95. São Paulo. Jan/abril 2019. versão impressa ISSN: 0103-4014. versão on line ISSN: 1806-9592. p.19-33. http://www.scielo.br/pdf/ea/v33n95/0103-4014-ea-33-95-00019.pdf
- BOTO, Carlota. Rascunhos da história da leitura escolar: entre Portugal e Brasil. Educação e Sociedade. vol.40. Campinas 2019. Epub July 04, 2019. http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-73302019000100314&script=sci_arttext&tlng=pt ISSN: 0101-7330.
- BOTO, Carlota. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica. Revista Brasileira de História da Educação. vol.19, e092, 2019. p.1-20. ISSN: 2238-0094. DOI: http://dx.doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e092
- BOTO, Carlota. As crianças e a guerra através dos olhos de um pedagogo da Escola Nova en Portugal. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, 24, p. 101-113. https://doi.org/10.17979/srgphe.2020.24.0.7122. ISSN-e:2659-9589. Disponível https://revistas.udc.es/index.php/sarmiento/article/view/srgphe.2020.24.0.7122/g7122_pdf
- BOTO, Carlota. Comenius e a educação universal para ensinar todas as coisas. Pedagogia y Saberes. nº54. Universidade Pedagógica Nacional. Facultad de Educación. 2021. pp.37-54. https//doi.org/10.17227/pys.num54-11521. https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/article/view/11521/9148
- BOTO, Carlota. Comenius e a educação universal para ensinar todas as coisas. Pedagogia y Saberes, Universidade Pedagógica Nacional, Facultad de Educación, nº 54, p. 37-54, 2021. https//doi.org/10.17227/pys.num54-11521. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/article/view/11521/9148
- BOTO, Carlota. O Fedro na obra de Platão: amor, retórica e educação em diálogo. International Studies on Law and Education. nº. 36, p. 5-20, set-dez 2020, CEMOrOc-Feusp. Disponível em: http://www.hottopos.com/isle36/CarlotaB.pdf
- BOTO, Carlota. Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, 24, p. 101-113. https://doi.org/10.17979/srgphe.2020.24.0.7122. ISSN-e:2659-9589. Disponível https://revistas.udc.es/index.php/sarmiento/article/view/srgphe.2020.24.0.7122/g7122_pdf
- BOTO, Carlota. The Age of Enlightenment and Education. In: Oxford Research Encyclopedias. Education. Oxford University Press, 2021. DOI: https://doi.org/10.1093/acrefore/9780190264093.013.1469
- BOTO, Carlota; SANTOS, Vinício de Macedo; SILVA, Vivian Batista; OLIVEIRA, Zaqueu Vieira (orgs.). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo: Editora Livraria da Física & Portal de Livros Abertos da USP, 2020. ISBN: 978-65-5563-026-8. 385 pp.
- BREYMAIER, Sophia Calil; BOTO, Carlota. A pedagogia como alicerce da teoria política em Rousseau: um traçado do Iluminismo na educação. Revista Educação em Questão, Natal, v.58, nº57, p.1-24, e-21484, jul/set 2020. E-ISSN: 1981-1802. DOI 10.21680/1981-1802.2020v58n57ID21484
- CARVALHO, José Sérgio Fonseca; BOTO, Carlota. Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital. Dossiê Democracia, Escola e Mudança Digital: desafios da contemporaneidade, Educação e Sociedade. v. 42, e250432, 2021, p. 1-18. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/MytdNmBhwkgFLbzN8J94w4v/
- CATANI, Julia; LIMA, Ana Laura G. A dedicação de um ‘tempo de qualidade’ aos filhos – análise de um enunciado recorrente. Revista Estilos da Clínica, v. 26, n. 3, 2021. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/178088
- ECAR, Ariadne L.; CAMARA, Sonia. The Spanish flu epidemic in the press: health and education in the cities of Rio de Janeiro and São Paulo (Brazil) in the years 1918-1919. Paedagogica Historica, p. 1 – 16, 2022.
- FARIAS, B. M.; CAZETTA, V.; LIMA, Ana Laura G. The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses [Internet]. SciELO Preprints. 2021 [cited 2022 Apr. 4]. Available from: https://preprints.scielo.org/index.php/scielo/preprint/view/2505
- GARCIA, Tânia Maria Braga; SILVA, Vivian Batista da. De como ensinar: traços paradigmáticos nos manuais pedagógicos e perspectivas de investigação (1870-2015). Educar em revista, v. 35, p. 135-158, 2019. https://doi.org/10.1590/0104-4060.69326
- GORDO, Nívia; BOTO, Carlota. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Ibero-Americana do Patrimônio Histórico Educativo. Campinas (SP), v.7, p. 1-13. e021024. ISSN: 2447-746X. 2021 DOI: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026
- LEME, Andressa C. F.; LIMA, Ana Laura G. Alfabetizar ou não as crianças de seis anos? uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental. Revista Educação & Emancipação, v. 14, n. 2, p. 348-374, 2021. Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/reducacaoemancipacao/article/view/17233
- MACEDO, Renata Mourão. Direito ou privilégio?: Desigualdades digitais, pandemia e os desafios de uma escola pública. Revistas Estudos Históricos, v. 34, p. 262-280, 2021. DOI: https://doi.org/10.1590/S2178-149420210203
- MACEDO, Renata G. M. Direito ou privilégio? Desigualdades digitais, pandemia e os desafios de uma escola pública. Estudos Históricos, v. 34, p. 262-280, mai/ago. 2021. Disponível em: https://www.scielo.br/j/eh/a/SGqJ6b5C4m44vh8R5hPV78m/
- MACEDO, Renata G. M.; TOLEDO, Gabriel D. de; SILVA, Vivia B. da. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020). Fronteiras: Revista Catarinense de História, v. 1, p. 243-258, 2021. Disponível em: file:///C:/Users/renat/Downloads/12711-Texto%20do%20artigo-48914-2-10-20220112%20(2).pdf
- MACEDO, Renata Mourão; PARREIRAS, Carolina. Digital inequalities and education in Brazil during the COVID 19 pandemic. Digital Culture & Education, v. 1, p. 1-10, 2020. Disponível em: https://www.digitalcultureandeducation.com/reflections-on-covid19/digital-inequalities-and-education-in-brazil
- MENEZES, Roni; SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos avançados. 36 (105), mai/2022. Disponível em: http://old.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-40142022000200321&script=sci_arttext
- MOURA, Ian Gottberg; BOTO, Carlota. A concepção educacional de John Dewey: objetivos e metas. Revista Sem Aspas. Araraquara (SP), v.10, nº00, p.1-16, jan/dez 2021, e021013. e-ISSN: 2358-4238. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/semaspas/article/view/15693.
- MOURÃO, Renata; TOLEDO, Gabriel; SILVA, Vivian Batista da. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020). Fronteiras: Revista Catarinense de História, v. 38, p. 20-30, 2021. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/FRCH/article/view/12711
- MUNAKATA, Kazumi. O microscópio na escola e a observação. Historia de la Educación. Anuario, Ciudad Autonoma de Buenos Aires. vol. 22, n. 2, dic. 2021. http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2313-92772021000200071&lng=es&nrm=iso
- OLIVEIRA, Janete; SILVA, Vivian Batista da. Livros para professores de Geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar. Signos geográficos, v. 3, p. 2-23, 2021. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
- ORIANI, Angélica Pall. Higiene para as escolas primárias: a produção escrita de Antonio Ferreira de Almeida Júnior (1922-1939). Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 48, e238999, 2022. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/ep/article/view/195612/180615
- PARREIRAS, C.; MACEDO, Renata G. M. Desigualdades digitais e educação. Ciência Hoje, p. 1 – 4, 20 dez. 2021. Disponível em: https://cienciahoje.org.br/artigo/desigualdades-digitais-e-educacao/
- PAULILO, A. L. A memória através dos livros: o livro na biblioteca e a biblioteca na escola. Leitura: teoria e prática. Campinas, vol. 37, p. 13-26, 2019. Ago./set. 2019. https://doi.org/10.34112/2317-0972a2019v37n76p13-26
- PAULILO, A. L. Casos e Histórias da Profissionalização docente no Brasil. Revista História da Educação, v. 24, 2020. DOI: http://doi.org/10.1590/2236-3459/87354
- RABELO, Rafaela. S.; ALMEIDA, D. H. . Trajetória e contribuições de Alfredina de Paiva e Souza (1905-1999) na educação brasileira. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 6, p. 1084-1103, 2021. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/10289
- RABELO, R. S. O ensino de matemática em um número especial da revista The New Era, 1934. Bolema, v. 33, n. 65, 2019. https://doi.org/10.1590/1980-4415v33n65a07
- RABELO, R. S. Isaac Kandel e a constituição de redes entre Brasil e EUA. Revista de Ciências da Educação, n. 43. doi: https://doi.org/10.19091/reced.vi0.770
- RABELO, Rafaela S. Perspectivas Transnacionais em História da Educação Matemática: entrelaçamentos com a New Education Fellowship. Transnational Perspectives in the History of Mathematics Education: entanglements with the New Education Fellowship. Educação Matemática Pesquisa, v. 23, p. 112-139, 2021. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/48353
- RABELO, Rafaela S. The New Education Fellowship, the Progressive Education Association, and the US Department of State: South America as part of a complex entanglement. Paedagogica Historica, v. 57, p. 1-17, 2021. DOI: https://doi.org/10.1080/00309230.2021.1872660
- SILVA, Carolina Mostaro Neves da. As propostas educacionais do Congresso Agrícola, Industrial e Comercial de Minas Gerais (1903). Revista Brasileira de História da Educação, v. 21, p. e183, 2021. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/56753
- SILVA, Carolina Mostaro Neves da. Ensino profissional entre -especialistas- e -produtores-. Educação em Foco, v. 24, p. 34-58, 2021. Disponível em: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/6064
- SILVA, C. M. N. da. (2021). História da Educação em perspectiva transnacional. Cadernos De História Da Educação, 20(Contínua), e032. https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-32. Link: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/60380
- SILVA, Luciana V. S.; BONTEMPI Jr., Bruno. Gleb Vassilievich Wataghin: Physics, University and Politics in Brazil (1934–1949), RUDN Journal of Russian History 19, n. 4, 965-978, 2020. Disponível em: http://journals.rudn.ru/russian-history/article/view/25090
- SILVA, Juliana de Souza; MENEZES, Roni Cleber; SILVA, Vivian Batista da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 6, p. 47-64, 2021. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/9773
- SILVA, Vivian Batista da; VIEIRA, Keila da Silva. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, v. 28, p. 587-608, 2021. Disponível em: www.periodicoseletronicos.ufma.br
- SILVA, Vivian Batista da; CATANI, Denice Barbara. Metáforas e comparações que ensinam a ensinar: a razão e a identidade da pedagogia nos manuais para professores (1873-1909). História da educação. v. 23, p. 193-223, 2019. https://doi.org/10.1590/2236-3459/93223
- SILVA, V.; LIVÉRIO, A. A educação comparada e seus caminhos na RBEP desde 1944: entre espaços, tempos e questões. Educação: teoria & prática. V.30, n.63, 2020, 13 p.
- TOLEDO, Maria Rita de Almeida; CARVALHO, Marta. “Fontes para o estudo da cultura escolar: o caso da imprensa periódica educacional paulista e suas estratégias textuais de ordenamento da profissão docente (1893-1927)”. Revista de fontes, Guarulhos, v. 8, n. 15. dez. de 2021 – ISSN 2359-2648 Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/fontes/article/view/13387/9818
- VALDEMARIN, Vera T. Uma biblioteca para os professores. A pedagogia prática e científica de origem norte-americana na Escola Normal de São Paulo, na década de 1880. Educar em Revista, Curitiba, v. 38, e83321, 2022. Disponível em: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/83321/46339. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.83321
- VALDEMARIN, Vera T. A circulação das ideias de Johann Friedrich Herbart em manuais didáticos norte-americanos (1893-19120). Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 48, e244750, 2022. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/ZrpH6KWHKJB6qBZLPk39Cnx/?lang=pt. https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248244750por
- VALDEMARIN, Vera Teresa. Circulação de modelos para o ensino de Ciências Naturais: o método de ensino intuitivo na transição entre Império e República. Cadernos de História da Educação, v. 19, n. 3, p. 1033-1050, set./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10/14393/che-v19n3-2020-22.
- VASCONCELOS, Maria Celi Chaves; BOTO, Carlota. A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problemas e propostas. Práxis Educativa. Ponta Grossa, v.15, e2014654, p.1-21, 2020. DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v15.14654.019 eISSN: 1809-4309. Disponível em revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa
- VICENTINI, Paula Perin; GALLEGO, Rita C.; LUGLI, Rosario Genta; SILVA, Vivian B. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Práxis Educacional (Online), v. 17, p. 1-29, 2021. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8023
- VICENTINI, Paula Perin; GALLEGO, Rita C.; SILVA, Vivia B. da. Histoire de vie d’enseignantes, mémoires, genre et innovation (Brésil, 1870-1985). Penser l’éducation, n° 49, p. 105-124, 2021
- VICENTINI, P.; GALLEGO, R.; SILVA, V. Trajetórias de professoras e histórias improváveis de sucesso na escola sob o olhar da memória (1870-1985). Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. n. 8, v. 3, 2018, p. 462-485.
- VICENTINI, Paula Perin; GALLEGO, Rita de Cassia; LUGLI, Rosario Genta e SILVA, Vivian Batista. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista práxis educacional, v. 17, n. 44, p. 1-29, jan./mar, 2021.
- VIDAL, Diana G. Comentários sobre o painel III, intitulado a plataforma brasil: sua estrutura, sua lógica e abertura para acolher pesquisas das ciências humanas. Revista Pesquisa Qualitativa, v. 9, p. 609-612, 2021. Disponível em: https://editora.sepq.org.br/rpq/article/view/512.
- VIDAL, Diana G.; ALCÂNTARA, Wiara. The material turn in the History of Education. Educació i Història: Revista D’història de L’educació, v. 38, p. 11-32, 2021. Disponível em : http://revistes.iec.cat/index.php/EduH/article/view/149231/146921
- VIDAL, Diana G.; RABELO, Rafaela S. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova. Sarmiento (Vigo), v. 25, p. 23-50, 2021. Disponível em: https://revistas.udc.es/index.php/sarmiento/article/view/srgphe.2021.25.0.8600
- VIDAL, Diana Gonçalves e BONTEMPI JR, Bruno. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação. Educ. Pesqui. [online]. 2020, vol.46 [citado 2020-10-03], e201946002002. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022020000100201&lng=pt&nrm=iso>. Epub 30-Set-2020. ISSN 1678-4634. https://doi.org/10.1590/s1678-4634202046002002.
- VIDAL, Diana; PAULILO, Andre L. Arquivos e Educação: Prática de arquivamento e memória. Revista de Educação Pública, v. 29, p. 1-17, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/9329
- VIDAL, Diana; RABELO, Rafaela S. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação (online), v. 18, p. 208-220, 2019. https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
- VIDAL, Diana; SILVA, José Cláudio S. Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas. History of Education in Latin America – HistELA, 3, e20951, 2020. https://periodicos.ufrn.br/histela/article/view/20951
- VIDAL, Diana. Cultura materiale della scuola e scolarizzazione. History of education & children’s literature (online), XIV, p. 765-778, 2019 http://eum.unimc.it/it/catalogo/640-hecl-xiv-1-2019