Requerimento de primeira matrícula
Requerimento de aproveitamento de crédito de disciplina
Matricula em disciplina fora de prazo
Matrícula de acompanhamento fora de prazo
Cancelamento de matrícula em disciplina
O aluno poderá requerer o cancelamento de matrícula em disciplina, através do Sistema Janus, dentro do prazo previsto para cada disciplina em particular (consultar a data limite para cancelamento no Sistema Janus: Acesso público – Disciplinas oferecidas – Inserir a sigla da disciplina – Turma). Após efetivada a solicitação de cancelamento, o orientador receberá um e-mail para acessar o Sistema Janus e dar o aval na solicitação, porém, esse aval precisa ser efetivado dentro do prazo limite de cancelamento, caso contrário, a disciplina não será cancelada. A disciplina, quando devidamente cancelada dentro do prazo não será incluída no histórico escolar final (de acordo com o artigo 76, do Regimento de Pós-Graduação).
Excepcionalmente, o aluno poderá preencher o formulário abaixo e entregar no Serviço de Pós-Graduação, dentro do prazo previsto para cada disciplina em particular.
Cancelamento de matrícula dentro do prazo
Cancelamento de matrícula em disciplina fora do prazo
A solicitação de cancelamento de matrícula em disciplina fora de prazo, com a devida justificativa da excepcionalidade da perda do prazo, acompanhada dos documentos comprobatórios do pedido, de parecer circunstanciado do orientador e da manifestação do responsável pela disciplina, dependerá da aprovação da CCP e da CPG. Se o pedido de cancelamento fora de prazo não for aprovado, a referida disciplina permanecerá no histórico escolar com o conceito “Reprovado”.
Portanto, os documentos necessários são:
- Solicitação do aluno, justificando a excepcionalidade da perda do prazo (formulário abaixo);
- Documentos comprobatórios do pedido;
- Parecer do orientador.
Cancelamento de matrícula fora de prazo