Iniciação Científica
- O movimento em uma sala de referência da pré-escola. Leonardo Ricieri Mantoani. Financiamento PUB-USP. 2019.
- Apropriação do espaço escolar urbano por crianças residentes em área rural. Letícia Michele Stencel. Iniciação Científica. Financiamento FAPESP. 2017.
- Identidade e apego ao lugar em moradores do distrito de Bonfim Paulista (SP). Karine Jurado. Iniciação Científica. Financiamento Programa de Bolsas Unificado USP e FAPESP. 2017.
- Identidade e apego ao lugar em moradores idosos do distrito de Bonfim Paulista (SP). Hariff Eleonora Barbosa. Iniciação Científica. Financiamento Programas Unificado de Bolsas – USP. 2017.
- Famílias moradoras em assentamento rural: sentidos de creche e de escolha dessa modalidade de educação. Letícia Verardi Madlum. Iniciação Científica com bolsa financiada pela FAPESP. 2012.
- A Ciranda Infantil a partir da visão de crianças de um assentamento rural vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Wisner Tahan Filho. Iniciação Científica com bolsa PIBIC-USP/CNPq. 2012.
Mestrado
- Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-BA. Silmara Ribeiro Moreira. 2019. Dissertação (Mestrado em Psicologia). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP).
- Educação Infantil do Campo e Gestores educacionais. 2015. Thaise Vieira Araújo. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, disponível em http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20042015-105456/es.php
- O cotidiano de crianças de 0 a 3 anos de idade de uma comunidade rural: significações e práticas familiares. 2013. Marcella Oliveira Araújo. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11042014-152657/pt-br.php
- Participação política: sentidos e significados atribuídos por membros do setor de educação de um assentamento rural. 2013. Leandro Amorim Rosa. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18122013-171422/pt-br.php
- Crianças assentadas e educação infantil no/do campo: contextos e significações. 2012. Juliana Bezzon da Silva. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, disponível em http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13032013-090524/pt-br.php
- Participação infantil: reflexões a partir da escuta de crianças de assentamento rural e de periferia urbana. 2011. Regiane Sbroion de Carvalho. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29082011-123038/pt-br.php
- Mudanças e continuidades da cultura na escola no contexto de implantação do Ensino Fundamental de nove anos. 2011. Delma Rosa dos Santos Bezerra. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Universidade de São Paulo. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24102011-151029/pt-br.php
Doutorado
- Constituição do sujeito professor do campo e apropriação do espaço rural. 2018. Ricardo Lana Pinheiro. Tese (Doutorado em Psicologia). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-19022019-145410/es.php
- O processo de apropriação da Política da Educação do Campo por profissionais de uma escola do interior do estado de São Paulo. 2017. Delma Rosa dos Santos Bezerra. Tese (Doutorado em Psicologia). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-05052017-194405/pt-br.php
- Acampamento e assentamento rural como contextos de cuidado e educação compartilhados de crianças. 2016. Ana Cecília Oliveira Silva. Tese (Doutorado em Psicologia). Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, disponível em http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04032016-113756/pt-br.php
- Política e infância: aproximações a partir da escuta de crianças de movimentos sociais de luta pela terra. 2015. Regiane Sbroion de Carvalho. Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, disponível em http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052016-101413/pt-br.php
- A relação entre a Educação Infantil e as famílias do campo. 2012. Luciana Pereira de Lima. Tese (Doutorado em Psicologia) – Universidade de São Paulo. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18122012-105739/pt-br.php
Pós-Doutorado
- Sentidos e Significados da Violência Policial para Estudantes de Psicologia. Divino de Jesus da Silva Rodrigues. A pesquisa integrou o projeto Identidade e vulnerabilidade humana em contextos da Região Centro-Oeste do Brasil. Desenvolvido no Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), por meio do Edital nº 071/2013.