Pesquisas finalizadas

Iniciação Científica

  • O movimento em uma sala de referência da pré-escola. Leonardo Ricieri Mantoani. Financiamento PUB-USP. 2019.
  • Apropriação do espaço escolar urbano por crianças residentes em área rural. Letícia Michele Stencel. Iniciação Científica. Financiamento FAPESP. 2017.
  • Identidade e apego ao lugar em moradores do distrito de Bonfim Paulista (SP). Karine Jurado. Iniciação Científica. Financiamento Programa de Bolsas Unificado USP e FAPESP. 2017.
  • Identidade e apego ao lugar em moradores idosos do distrito de Bonfim Paulista (SP). Hariff Eleonora Barbosa. Iniciação Científica. Financiamento Programas Unificado de Bolsas – USP. 2017.
  • Famílias moradoras em assentamento rural: sentidos de creche e de escolha dessa modalidade de educação. Letícia Verardi Madlum. Iniciação Científica com bolsa financiada pela FAPESP. 2012.
  • A Ciranda Infantil a partir da visão de crianças de um assentamento rural vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.  Wisner Tahan Filho. Iniciação Científica com bolsa PIBIC-USP/CNPq. 2012.

Mestrado

  • Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-BA. Silmara Ribeiro Moreira. 2019. Dissertação (Mestrado em Psicologia). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP).

Doutorado

Pós-Doutorado

  • Sentidos e Significados da Violência Policial para Estudantes de Psicologia. Divino de Jesus da Silva Rodrigues. A pesquisa integrou o projeto Identidade e vulnerabilidade humana em contextos da Região Centro-Oeste do Brasil. Desenvolvido no Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), por meio do Edital nº 071/2013.