Aluno do IP Recebe Prêmio Juarez Aranha Ricardo

O mestrando abordou questões acerca do escritor russo Dostoevsky e foi um dos ganhadores do prêmio

No último mês de agosto, ocorreu em Santos a XLI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Entre os mais de 400 trabalhos apresentados este ano por pós-graduandos ou pós-doutorandos, a SBNeC contemplou os melhores com o Prêmio Juarez Aranha Ricardo, a mais tradicional premiação da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento.

Um dos trabalhos premiados no evento foi o do mestrando  do PPG em Psicologia Social, Douglas Flores de Oliveira que escreveu juntamente com João Greff do Amaral,  Alexandre Cunha e seu orientador, o Prof. Dr. Wellington Zangari, o trabalho intitulado “The Role of Experiences of Ecstasy in the Creative Process of Fyodor Dostoevsky”, o qual discorreu sobre a influência das experiências de êxtase no processo criativo de Dostoevsky.

O estudante, que está em seu primeiro ano de mestrado, diz ter sido uma honra receber tal reconhecimento, principalmente por saber da excelência dos trabalhos apresentados e da competência dos pesquisadores lá presentes. Douglas Flores destaca que “a premiação de um trabalho como este serve para mostrar a relevância que as experiências de êxtase desempenham em nossa história, cultura e na própria condição humana”.  Seu orientador, o Prof. Zangari, acrescentou que “premiações como essa não apenas honram o Instituto de Psicologia da USP e orgulham o orientador, mas também nos fazem refletir a respeito do quão importante é estabelecer políticas públicas duradouras na área da educação, ciência e tecnologia que garantam o desenvolvimento dos jovens pesquisadores, recompensando-os na proporção do talento que demonstram e oferecendo a eles um futuro de maior estabilidade e empregabilidade”.

A informação oficial pode ser encontrada no site da própria SBNeC:

VOCÊ PODE GOSTAR ...