Martín-Baró é tema de roda de conversa com Prof. Ignacio Dobles, da Universidade de Costa Rica

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 22 de março, a Roda de Conversa com o Prof. Ignácio Dobles, da Universidade de Costa Rica, intitulado: “Diálogos Latino-americanos entre Psicologia e Sociedade: a teoria revolucionária de Martín-Baró”.

O evento foi uma promoção do Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar – LIEPPE do IPUSP e do Programa de Pós-Graduação Integração da América Latina – PROLAM USP.

Estiveram presentes estudantes de graduação e pós-graduação, psicólogos, pesquisadores do PROLAM, EACH, Psicologia, FFLCH, PUC de São Paulo e UNIFESP.

Foi um encontro muito intenso, com perguntas e discussões sobre o autor e as relações da concepção de Baró com a atual conjuntura política, econômica e social da América Latina.

Nessa ocasião, o Prof. Ignácio Dobles lançou seu novo livro, “Ignacio Martín-Baró: Una lectura en tiempos de quiebres y esperanzas”.

O evento foi filmado e em breve estará disponível no canal do LIEPPE no YouTube.

Para os que se interessam em aprofundar os estudos sobre o autor, um grupo de professores, egressos e estudantes do PROLAM /USP estará organizando, neste semestre, um Grupo de Estudos sobre Martín-Baró.

Contato pelo e-mail lieppe.usp@gmail.com

Por Marilene Proença Rebello de Souza