Pesquisa quer entender percepções dos brasileiros sobre eleições

Questionário a ser respondido é on-line; estudo é parceria do Instituto de Psicologia da USP com universidade do Reino Unido

Por Redação – Jornal da USP – 25/10/2018

A pesquisa é dividida em duas etapas: antes e depois das eleições. Os participantes podem escolher participar de ambas ou apenas uma – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

O Laboratório de Etologia do Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, coordenado pela professora Emma Otta, busca voluntários para participar de uma pesquisa sobre assuntos políticos brasileiros. Os participantes responderão a perguntas sobre suas percepções sobre o cenário político brasileiro atualmente. O questionário leva por volta de dez minutos para ser respondido.

A pesquisa faz parte de uma parceria internacional e é liderada pelo Grupo de Psicologia Social (GroupLab) da University of Kent, no Reino Unido. O estudo é dividido em duas partes: antes e depois das eleições.

O estudo é feito de forma anônima, de maneira que não seja possível vincular informações sensíveis às respostas. Participantes que escolherem participar da etapa pós-eleições serão instruídos de forma apropriada. Os resultados dessa pesquisa poderão ser usados em apresentações ou publicações, mas os dados dos participantes não serão identificados em nenhuma etapa.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e responder ao formulário online.

Mais informações: email ana.crispim@usp.br

VOCÊ PODE GOSTAR ...