Podcast: Olhar cidadania – O luto, com Maria Júlia Kovács

Imagem: Canva

Ouça aqui o podcast
▶

O luto representa a dor e a tristeza pela perda de algo ou de alguém em nossas vidas. As reações, sentimentos e experiências que este processo causa podem variar de pessoa para pessoa. De acordo com estudo encomendado pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (SINCEP) e realizado pelo Studio Ideias, em 2018, 74% dos brasileiros afirmam não falar sobre a morte no cotidiano.

Para discutir o luto, no Olhar da Cidadania desta semana (26/09), conversamos com Maria Julia Kovács, professora sênior do Instituto de Psicologia da USP e membro fundador do Laboratório de Estudos Sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP.
O programa também contou com a participação do colunista Christian Dunker, psicanalista e professor titular da USP.
O Olhar da Cidadania é apresentado pelo jornalista Joel Scala e transmitido às quintas pela Rádio USP, mas você pode escutar o programa completo aqui no portal do Observatório do Terceiro Setor.
Olhar da Cidadania na Rádio USP
Todas as quintas-feiras, às 13h30
São Paulo: 93,7 FM
Ribeirão Preto: 107,9 FM