Prof. Danilo Guimarães agora faz parte do time de articulistas do Jornal da USP

Fotomontagem: Jornal da USP – Imagens: Arquivo Pessoal

Em agosto de 2022, o Jornal da USP inaugurou sua sessão de articulistas, com artigos mensais de professores e pesquisadores sobre temas da atualidade, abordados a partir de seu conhecimento e sua vivência nas mais variadas especialidades.

Foi mais uma iniciativa do Jornal para tornar cada vez mais públicas as contribuições da Universidade para a sociedade. E seu êxito foi comprovado pelo fato de os artigos figurarem entre os textos mais lidos. Como era previsto desde o lançamento, nossos leitores passarão a contar, a partir da próxima segunda, com mais articulistas fixos.

Danilo Silva Guimarães

Indígena de ancestralidade Tikmu’un (Maxakali). Psicólogo, livre-docente na área de História e Filosofia da Psicologia, do departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da USP. Coordena o serviço Rede de Atenção à Pessoa Indígena, que abriga a Casa de Culturas Indígenas da USP. É proponente da noção de Multiplicação Dialógica, sobre a qual publicou o livro Dialogical Multiplication: Principles for an Indigenous Psychology, em 2019, pela editora Springer. Fala sobre temas relacionados à interculturalidade, saúde e bem-viver.

Pela redação do Jornal da USP, 23/02/2024