Professores e pesquisadores do IPUSP são finalistas no 59º Prêmio Jabuti

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou no dia 3/10/2017,  a apuração da primeira fase do 59º Prêmio Jabuti. Dentre as 29 categorias, está “Psicologia, Psicanálise e Comportamento”, na qual professores e pesquisadores do Instituto de Psicologia estão entre os finalistas. São eles:

O pesquisador de Departamento de Psicologia Experimental, Eugenio Canesin Dal Molin, com o livro “O terceiro tempo do trauma“. Já os docentes e pesquisadores do epartamento de Psicologia Clínica: aprofessora Miriam Debieux Rosa, com o livro “ A Clínica Psicanalítica em Face da Dimensão Sociopolítica do Sofrimento”; os  professores Leopoldo FulgencioDaniel Kupermann, que organizaram juntamente com Joel Birman, e Eduardo Leal Cunha a obra “Amar a Si Mesmo e Amar o Outro: narcisismo e sexualidade na psicanálise contemporânea”; o pesquisador Marcelo Amorim Checchia, autor do livro “Combate à Vontade de Potência”; a professora Maria Lívia Tourinho Moretto, que organizou o “Desafios Atuais das Práticas em Hospitais e nas Instituições de Saúde”; e a pesquisadora Luciana Krissak Pinheiro Salum, com o título “Fragmentos – sobre o que se escreve de uma psicanálise”.

A segunda fase do 59º Jabuti consiste em avaliar e dar notas a todos os finalistas, para depois apontar os três primeiros colocados de cada categoria. O resultado dessa etapa vai ser conhecido em 31 de outubro, na sede da Câmara Brasileira do Livro (Av. Ipiranga, 1267, 10º andar – São Paulo / SP).

Já a cerimônia de entrega do 59º Prêmio Jabuti acontece no Auditório Ibirapuera, no dia 30 de novembro. O autor da obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria (exceto a categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior) receberá, além do troféu Jabuti, um prêmio no valor de R$ 3.500,00.

O Instituto de Psicologia parabeniza professores e pesquisadores, finalistas no Prêmio Jabuti 2017!

IP Comunica

VOCÊ PODE GOSTAR ...