Dossiê Transtorno do Espectro Autista

Caros,
Chegou o momento de apresentar a abertura do Dossiê Transtorno do Espectro Autista do psico.usp: Portal de Divulgação Científica do Instituto de Psicologia da USP!

O dossiê faz parte do projeto de divulgação científica produzido com estagiários, estudantes de Letras, e tem o papel importante de difundir à população os trabalhos e pesquisas realizados no IP. Este material inaugura/dá prosseguimento a uma série de conteúdos digitais editados pelo IP Comunica. Unindo os esforços para as matérias até agora elaboradas, contamos também com a colaboração de professores que se dispuseram a nos dar consultoria técnica.

Desta vez, introduzimos aqui o conceito, o diagnóstico, a legislação, a inclusão, o processo de aprendizagem, a ciência aplicada, metodologia e possibilidades de tratamento para o TEA (Transtorno do Espectro Autista), a fim de esclarecer questões sobre o tema. Continuaremos com o dossiê no próximo semestre cobrindo as pesquisas mais recentes .

Agradeço especialmente às estudantes que trabalharam com excelência neste projeto: Carla Müller Sasse, Caroline C. N. da Silva, Juliane F. S. Santos e Mariana Fonseca, além dos consultores técnicos, os professores Francisco Baptista Assumpção Junior, Marcelo Fernandes da Costa e Maria Martha Costa Hübner.

Islaine Maciel
Coordenadora