Mestrandas do IPUSP USP recebem apoio financeiro internacional para apresentar pesquisas no Canadá

Nayara Teles e Mariana Hess, mestrandas do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), foram contempladas com o apoio financeiro Latin American Travel Award Notification, promovido pela Sociedade Animal Behavior (ABS). Este prêmio permitirá que elas apresentem suas pesquisas na 61st Annual Conference of the Animal Behavior Society, que será realizada em London, Ontario, Canadá, de 26 a 29 de junho de 2024.

As pesquisadoras Mariana Hess e Nayara Teles, que conseguiram apoio financeiro para apresentar seus trabalhos na 61a ABS, em London, Ontário, Canadá

O Latin American Travel Award tem como objetivo incentivar uma maior participação de pesquisadores latino-americanos nas reuniões da ABS, ajudando a custear despesas de viagens internacionais, hospedagem e/ou refeições durante os eventos.

Este prêmio é exclusivo para estudantes de pós-graduação matriculados em programas de instituições latino-americanas, que irão apresentar palestras ou pôsteres no encontro da ABS. Nayara Teles e Mariana Hess receberam um apoio financeiro de $1100 USD cada uma, para cobrir os custos associados à participação na conferência anual da Animal Behavior Society, que  é um dos eventos mais importantes no campo, reunindo especialistas de todo o mundo para discutir avanços e descobertas na área de comportamento animal.

Nayara Teles, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental do IPUSP (PSE), apresentará a comunicação oral intitulada “Behavioral sexual dimorphism in emission and reception of mounts and other behaviors of young capuchin monkeys”, que tem como orientadora e co-orientadora a Dra. Irene Delvak e a professora Patrícia Izar. Sua pesquisa aborda os comportamentos sexuais não conceptivos em macacos-prego selvagens, explorando suas funções comunicativas ou sociossexuais. Este estudo é crucial para a compreensão do desenvolvimento do comportamento sexual em diferentes contextos de primatas não humanos.

Mariana Hess, também do PSE, fará a comunicação oral “Partial results on the validation process of a dog-owner attachment questionnaire to the Brazilian Culture”. Sua pesquisa propõe traduzir, adaptar e validar para a língua portuguesa e cultura brasileira o questionário D-AISI (Dog Attachment Insecurity Screening Inventory). Este instrumento visa identificar e classificar a insegurança de apego do cão à tutora em três estilos inseguros de apego: ambivalente, evitativo e desorganizado, representando uma inovação na área de etologia canina.

O Instituto de Psicologia da USP parabeniza as mestrandas pela importante conquista e reforça seu compromisso em incentivar a produção científica e a internacionalização de seus alunos.

IP Comunica

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR ...