Exposição “Em defesa da Educação Pública: Fernando do Azevedo no IEB (1927-1968)”

Entre 12 de junho e 18 de outubro, na Sala Marta Rossetti Batista do Instituto de Estudos Brasileiros, esteve aberta à visitação a mostra “Em defesa da Educação Pública: Fernando de Azevedo no IEB (1927-1969)”. Fruto de um mergulho no Acervo de Fernando de Azevedo, por parte de dois Pós-doutorandos, José Claudio Sooma Silva, professor da UFRJ, e Rachel Abdala, professora da UNITAU, a exposição foi estruturada em três eixos: “Em defesa da educação laica, gratuita, pública e única”; “Em defesa do conhecimento científico” e “Em defesa da universidade pública e, em particular, da USP. A visita virtual está disponível no site do IEB.