Eventos – Dispositivos da Formação Inicial e Continuada

O NAI-FEUSP parte do instituído/regrado: a Universidade e a Escola Pública de Educação Básica, portadoras de relações definidas, disciplinares e ordenadas, fazendo uma trajetória que pretende recuperar a presença e voz do instituinte: o movimento social, a comunidade, a história e suas temporalidades, a realidade social complexa na qual vivem os sujeitos sociais, constituindo o território onde se localizam as escolas e buscando outro modo de relações formativas.

Inspirado na pedagogia freireana e nas práticas dos movimentos sociais que lutam por uma país mais justo, pretende a formação de professores capazes de criar uma outra forma escolar, que de fato traga para a escola as questões de vida da comunidade atendida, para as quais deve se voltar a relação pedagógica que organiza o conhecimento.
Como forma e conteúdo, a cada semestre, a define os eixos norteadores das atividades de formação.

Eventos que se articulam num processo formador participativo, realizado em conjunto com as escolas parceiras da REDE NAI-FEUSP.
Eventos que integram a formação continuada dos profissionais das Redes Públicas de Ensino (estadual e municipais) e fazem parte da formação inicial de futuros professores, uma vez que podem ser contabilizadas como parte das horas de estágio.

No subitem Eventos NAI são listadas os eventos do NAI com o link para suas respectivas descrições. Em Varal Interdisciplinar ficam eventos externos ao NAI que corroboram com a nossa discussão.