Eventos – Dispositivos da Formação Inicial e Continuada

O NAI-FEUSP parte do instituído/regrado: a Universidade e a Escola Pública de Educação Básica, portadoras de relações definidas, disciplinares e ordenadas, fazendo uma trajetória que pretende recuperar a presença e voz do instituinte: o movimento social, a comunidade, a história e suas temporalidades, a realidade social complexa na qual vivem os sujeitos sociais, constituindo o território onde se localizam as escolas e buscando outro modo de relações formativas.

Inspirado na pedagogia freireana e nas práticas dos movimentos sociais que lutam por uma país mais justo, pretende a formação de professores capazes de criar uma outra forma escolar, que de fato traga para a escola as questões de vida da comunidade atendida, para as quais deve se voltar a relação pedagógica que organiza o conhecimento.
Como forma e conteúdo, a cada semestre, a define os eixos norteadores das atividades de formação.

Eventos que se articulam num processo formador participativo, realizado em conjunto com as escolas parceiras da REDE NAI-FEUSP.
Eventos que integram a formação continuada dos profissionais das Redes Públicas de Ensino (estadual e municipais) e fazem parte da formação inicial de futuros professores, uma vez que podem ser contabilizadas como parte das horas de estágio.