Pesquisadora

Graziela Tavares de Souza Reis

Cortes Regionais de Direitos Humanos

Professora Adjunta no curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins – UFT. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina – PROLAM/USP – Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Internacional Econômico pela UCB – Universidade Católica de Brasília. Graduada em Direito pela UEL – Universidade Estadual de Londrina. Pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil, pela FADIVALE em convênio com OAB/TO e em Metodologia e Linguagens pela UNITINS – Universidade Estadual do Tocantins. Coordena o Projeto de Extensão “Teoria e prática humanizada em direito e gênero”, no curso de direito da UFT. Ministra disciplinas de graduação e de pós-graduação em Direito Internacional, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Agrário. Desenvolve atividades de pesquisa e extensão e seus principais trabalhos têm sido orientados na Área do Conhecimento de Direito Internacional Público e Privado e Direito e Gênero. Têm trabalhos publicados em Conferências e Periódicos. É membro do corpo editorial de periódicos e parecerista de artigos científicos em Revistas, além de participar de eventos relacionados a sua área de atuação. Advogada inscrita na OAB/TO, foi Membra Consultora da Comissão Nacional de Relações Internacionais, Corregedora e Vice-Diretora da ESA-Escola Superior de Advocacia, Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Membro da Comissão da Mulher Advogada durante a gestão (2016-2018). Membra da ABDI – Academia Brasileira de Direito Internacional e da ABJD – Associação Brasileira de Juristas pela Democracia. Pesquisadora na Cátedra José Bonifácio da USP. Pesquisadora no Núcleo de Estudos em Tribunais Internacionais (NETI/USP). Pesquisadora no Núcleo de estudos e Diálogos Interseccionais e Epistemologias Latino-americanas (NUPEDELAS/USP) no PROLAM – USP.