Evento

Atençao: A programação resumida, em pdf e por dia do Simpósio, já está disponível em nosso site. Para ter acesso clique aqui.

O Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (PROLAM/USP) tem o prazer de convidar todos os pesquisadores e interessados em América Latina e Caribe para a segunda edição do Simpósio Internacional “Pensar e Repensar a América Latina”, a ser realizado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), entre os dias 17 e 21 de outubro de 2016.
O segundo Simpósio Internacional “Pensar e Repensar a América Latina” tem como objetivos: difundir conhecimento integrado sobre a região latinoamericana sob as distintas perspectivas (política, econômica, social, cultural e dos direitos); reunir estudantes e pesquisadores de excelência acadêmica, nacionais e internacionais, versando sobre temas da região; fortalecer laços acadêmicos, políticos, sociais e culturais entre a rede de pesquisadores latinoamericanistas do Brasil e dos demais pesquisadores da região latinoamericana; e consolidar a presença institucional das Universidades brasileiras na região.
A fim de lograrmos os objetivos, o evento contará com vinte e cinco Seminários de Pesquisa, que serão Coordenados por Professores especialistas nas temáticas, em que serão apresentados trabalhos de pesquisadores e estudantes de Graduação e Pós-Graduação, que abordem temáticas sobre a América Latina; Mini-cursos, ministrados por Pesquisadores Mestres e Doutores, com temáticas latinoamericanas; Conferências, com pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente; e Mesas Redondas, em que estarão reunidos grandes pesquisadores, especialistas nas temáticas propostas.

Observação: Para ficar atualizado das novidades do Simpósio visite nossa página e evento no Facebook:

https://www.facebook.com/Simp%C3%B3sio-Internacional-Pensar-e-Repensar-a-Am%C3%A9rica-Latina-906247512724894/

https://www.facebook.com/events/518209711706208/

Imagens do site: Antonio Berni- "Manifestación, 1934"; Cícero Dias - "Eu vi o mundo . . . ele começava no Recife" ; Joaquin Torres Garcia- "Construcción"; José Gurvich; Lasar Segall- " Emigrantes"; Mario Carreño- "Fuego en el batey"; Oswaldo Guayasamín- "Desenhos da Capilla del Hombre";  Pedro Figari - "Carnaval rosista" ; Pedro Figari- "Día de Trilla"; Pedro Figari - "La vida"; Rufino Tamayo- "Dualidad"; Sergio de Castro- "Veleros y casas";  Xul Solar- "Palacio Bria"; Xul Solar- "Drago".