Programação de Atividades Científico Culturais

I CONGRESSO INTERNACIONAL
PENSAMENTO E PESQUISA SOBRE AMÉRICA LATINA
(I CIPPAL)

III SIMPÓSIO INTERNACIONAL
PENSAR E REPENSAR A AMÉRICA LATINA (III SIPPAL)
.

CADERNO DE RESUMOS (ISBN 978-85-64842-48-9) (versão e-book)
PROGRAMAÇÃO do dia a dia (com horários e salas) (versão PDF)

Encontre aqui os horários e as salas de todas as atividades do I CIPPAL e III SIPPAL e conhecer os Resumos apresentados nos Seminários de pesqusia, os autores, temas, países analisados ou as áreas de conhecimento utilize nossa plataforma de busca avançadaou siga a lista de Autores e Títulos.

Informações gerais para os participantes

1. CREDENCIAMENTO: Será realizado no Hall dos Auditórios Nicolau Sevcenko e Milton Santos dos prédios de História e Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo. Endereço: Avenida Professor Lineu Prestes, 338. Universidade de São Paulo- Butantã, São Paulo/SP.
O material do Encontro deverá ser retirado no credenciamento durante todo o evento de acordo com os horários abaixo:

  •  6 de maio (segunda-feira): Credenciamento a partir das 14 horas.
  • 7 a 10 de maio: Credenciamento das 8h30 às 19h00.

2. NOVAS INSCRIÇÕES: OUVINTES E CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

  • Ouvintes com Certificado: 6 e 10 de maio. Taxa de inscrição é de R$ 30.
  • Alunos de Curso de Curta Duração: Inscrições presenciais até dia 8 de maio (quarta-feira) de manhã. Taxa R$ 30,00. Apresentadores de Seminário de Pesquisa têm desconto (30%) na Taxa de inscrição: R$ 20,00.

Observação: Para receber certificado de Ouvinte e de participantes de Curso Curta Duração deve-se realizar ambas as inscrições.

3. LOCAL E DATA DAS ATIVIDADESFaculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) de 6 a 10 de maio. Escola de Comunicações e Artes (ECA) dia 10 de maio.
Segue abaixo a relação geral das atividades do evento por atividade:

Veja o local de cada atividade: aqui

4. APRESENTAÇÕES E PUBLICAÇÕES:

  •  Duração: a dinâmica das Sessões será definida pelos Coordenadores de cada Seminário. Sugestão de duração: 15 minutos
  • Apresentação com Data Show: Utilize um PPT ou PDF. Traga o arquivo em pendrive unicamente (cuide que o pendrive contenha somente o arquivo de apresentação, para minimizar a troca de vírus entre os arquivos dos congressistas),
  •  Anais os trabalhos completos
    • Trabalhos devem ser colocados na Plataforma impreterivelmente até 15 de junho de 2019. A Plataforma será habilitada no dia 10 de maio.
    • Somente serão publicados os trabalhos apresentados nos SP durante o
      I Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina e do III Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina, conforme as diretrizes do edital de convocatória para o evento (item 6b).
    • Normas de publicação dos Anais: Os autores devem seguir as Normas para publicação dos Anais.

5. CADERNO DE RESUMOS (e-book): Encontre aqui a versão digital do Caderno de resumos (não distribuiremos versão impressa)

6. WIFI: A USP participa da Rede EDUROAM de acesso à Comunidade Internacional de Educação e Pesquisa das Instituições participantes da referida rede. Ferramenta assistente de configuração: https://cat.eduroam.org/ 

  • Nos prédios da FFLCH poderá também acessar a rede: SUMMER; senha:  summer2018. No prédio da ECA
  • Na ECA, mediante o Eduroam (SSID): Rede: PROLAM/USP – III Simposio (autenticação via Check-in Facebook ou com o código: prolamusp2019). Manual de instalação.

7. MONITORES: Identificados com as camisetas do CIPPAL/SIPPAL, os monitores estarão à disposição para auxiliá-los em todas as atividades do evento.

8. CERTIFICADOS: Todos os inscritos (Apresentadores de trabalho, participantes de Cursos de curta duração e Ouvintes com direito a certificado) receberão os Certificados pelo e-mail cadastrado no evento.

Veja também as Dicas úteis para sua viagem, com informações de onde comer, onde ficar, como chegar à USP e mais (Bancos, o tempo em São Paulo e com os aplicativos de utilidade)

Abaixo apresentamos o quadro geral das atividades do I CIPPAL e III SIPPAL.
Para ampliar o quadro, basta clicar na tabela.

Entre em contato conosco para qualquer dúvida no prolam_usp@usp.br!