Departamento de Parasitologia – ICB

FOTOS DE EVENTOS

II Café da Manhã dos Funcionários com a Chefia do Depto. de Parasitologia - ICB USP (2014)​
VI Reunião Científica do Depto. de Parasitologia - ICB USP e Comemoração da nota máxima atribuída pela CAPES ao Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro (2014)
V Reunião Científica do Depto. de Parasitologia - ICB USP e cerimônia de nomeação dos laboratórios didáticos "Jeffrey J. Shaw" e "Henrique Krieger"
Festa Junina do Depto. de Parasitologia - ICB USP (2013)
Curso prático bi-continental do Depto. de Parasitologia - ICB USP

Curso prático bi-continental do Departamento de Parasitologia - ICB USP No período de 17 a 30 de abril de 2013 tivemos o primeiro curso prático bi-continental no Departamento de Parasitologia do ICB-USP, com a participação de 22 alunos de pós-graduação, sendo 14 da Universidade de Münster/Alemanha e 8 do Programa de Pós-Graduação Biologia da Relação Hospedeiro-Patógeno. O tema do curso foi a "Dinâmica da síntese de vitaminas B no parasita da Malaria P. falciparum" e incluiu aprendizagem de técnicas moleculares e bioquímicas. A novidade foi que ambos os lados receberam créditos nos seus respectivos programas de pós-graduação.

Exposição Fotográfica ACREXISTE - de Alessandra Fratus, realizada em 28 de agosto de 2013.​

As 18 fotografias trazem as impressões de sua viagem ao município de Acrelândia e seu entorno, em abril de 2013, a convite da equipe da USP que desenvolve pesquisas sobre a malária na região. Alessandra, fotógrafa profissional desde 2008, graduou-se em biologia pela UNICAMP e concluiu seu mestrado e doutorado no Departamento de Parasitologia do ICB - USP.