Departamento de Parasitologia – ICB

OUVIDORIA DO DEPARTAMENTO DE PARASITOLOGIA DO ICB-USP

Metas da Ouvidoria:

Resumidamente, a Ouvidoria atende aos membros do Departamento no que diz respeito a reclamações, conflitos e outros problemas que não foram previamente solucionados pelos canais regulares de atendimento, analisando-os e buscando soluções adequadas para cada caso. O atendimento é feito de forma neutra, impessoal e confidencial.

Pontos importantes:

  • As manifestações devem ser primeiramente encaminhadas aos canais competentes (Setor Acadêmico, Coordenação de Graduação ou de Pós-Graduação; Comissão ou Coordenação de Pesquisa; Comissão ou Coordenação de Cultura e Extensão; Comissão de Espaços; Comissão de Recursos Humanos; Setor Administrativo), buscando-se soluções. Apenas os problemas não solucionados por esses canais devem ser encaminhados à Ouvidoria;
  • As manifestações devem ser encaminhadas à Ouvidoria somente por escrito (e-mail ou entrega de material impresso diretamente aos componentes da Ouvidoria);

Atividades que a Ouvidoria não desempenha:

  • Fornecer informações sobre serviços prestados pelo Departamento de Parasitologia e/ou ICB. Estas informações devem ser procuradas nos setores competentes acima mencionados;
  • Atender reclamações sobre serviços de qualquer natureza prestados pelo Departamento/ICB antes que estas reclamações tenham sido encaminhadas aos setores competentes.