Gig Economy: social rights, technology changes and legal regulation

O Grupo de Pesquisa em Migração e Direito Internacional do Trabalho (GEMDIT), sob a coordenação dos Professores Antonio Rodrigues de Freitas Júnior (Direito – USP) e Elizabeth Tippett (University of Oregon), com a organização de Adriana Calvo (USP), e o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP promoverão o evento intitulado Gig Economy: social rights, technology changes and legal regulation, a ocorrer nos dias 11 e 12 de abril, das 8 horas às 18 horas, no Auditório Ruy Barbosa Nogueira da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Estarão presentes no auditório da Faculdade no dia 11 de abril os seguintes professores: August Bonner Cochran (Agnes Scott College); Mohamed Elian (University of Oregon); João Renda Leal Fernandes (UERJ); Olívia de Quintana Pasqualeto (Direito FGV-SP); Renan Bernardi Kalil (USP e Insper); Wilson Aparecido Costa Amorim (FEA/USP), Marcelo Prado Ferrari Manzano (Institute of Economics – Unicamp), e Ana Paula Miskulin (Juíza do Trabalho).

No dia 12 de abril o evento contará com a presença dos Professores Marco Aurélio Serau (Universidade Federal do Paraná); Adriane Reis de Araújo (Escola Superior do Ministério Público da União); Carolina Hirata (Ministério Público do Trabalh), Veena Dubal (University of California at Irvine – UCI); André Zipperer (Advogado em Curitiba), Samuel Estreicher (New York University School of Law) e Mohamed Elian (University of Oregon).

O evento contará ainda com a participação remota da Professora Ana Virginia Moreira Gomes (Diretora da Organização Internacional do Trabalho-OIT para a América Latina e o Caribe), bem como das Professoras Elizabett Tippett (University of Oregon) e Catherine Fisk (University of California, Berkeley). Na oportunidade os professores examinarão os desafios e demandas para a regulação do trabalho e a promoção dos direitos sociais no contexto da Gig Economy (economia do bico).

As inscrições podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/evento/gig-economy-social-rights-technology-changes-and-legal-regulation-brazil-us/2343601