Pesquisadores do IPUSP buscam voluntários para estudo sobre cores em grafites

O Instituto de Psicologia da USP (IPUSP) busca voluntários para tratar da escolha na composição de cores de grafites urbanos na cidade de São Paulo.

O experimento busca entender como a distribuição cromática afeta a preferência em graffiti urbanos da cidade de São Paulo e como o uso das cores pode contribuir com as paisagens urbanas e o bem estar de seus habitantes.

A investigação consiste na apresentação sucessiva de pares de uma mesma imagem contendo diferentes composições cromáticas, e o participante deverá escolher qual das imagens exibidas é a sua preferida.

Para participar, é necessário que a pessoa seja maior de 18 anos e com ensino médio completo e responda a um formulário on-line que leva cerca de 5 minutos para ser preenchido. É recomendado também realizar o experimento em um monitor Full-HD. A coleta de dados será feita até 05/10/2021.

A pesquisa está sendo conduzida pelo doutorando Carlo Martins Gaddi, sob orientação do Prof. Dr. Marcelo Fernandes da Costa, da Clínica de Psicofísica e Eletrofisiologia Visual do Departamento de Psicologia Experimental do IPUSP. Maiores informações: costamf@usp.br.