A USP

Criada em 1934, USP é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica. Esse desempenho, gerado ao longo de mais de oito décadas de uma intensa busca pela excelência, permite à USP integrar um seleto grupo de instituições de padrão mundial. Atualmente, a USP é responsável por mais de 20% da produção científica brasileira.

A FDRP

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto surgiu com o propósito de desenvolver um projeto de excelência na vasta área do conhecimento jurídico. Cientes da função do Direito de evitar conflitos e, se inevitáveis, de solucioná-los, sob inspiração constante da Justiça, e sabedores, além disso, que, nos agudos conflitos de interesses do mundo atual, as situações de tensão estão agravadas, os organizadores da nova faculdade pretendiam ver concretizado em Ribeirão Preto um polo de elevado espírito público na procura de harmonia e desenvolvimento. A comunidade acadêmica da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, desde 2008, segue os ideais e os padrões de excelência que motivaram a fundação da FDRP.

A FADEP

A FADEP – Fundação para Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa em Direito surgiu com o intuito de colaborar com o gerenciamento administrativo e financeiro dos Cursos de Extensão oferecidos pela FDRP. As atividades de extensão buscam transferir o conhecimento e a tecnologia produzidos na FDRP-USP para a sociedade, por intermédio de cursos, eventos, grupos de estudos e projetos, entre outras atividades.

Grupo de Estudos situado no âmbito da Cultura e Extensão da FDRP

EDITAR