Iniciação Científica
- Mulheres Moradoras em Bairro Vulnerável: Sentidos Construídos sobre as Possibilidades de Enfrentamento dessa Condição Social. Natalliê Maçanário Neis. IC e Bolsista TT-I FAPESP
- Relações étnico-raciais nos instrumentos de avaliação das instituições de educação infantil. Taísa de Fátima Rodrigues.
- A atuação da Psicologia nas Equipes dos Núcleos de Assessoria Técnica Psicossocial (NATs) do Ministério Público do Estado de São Paulo. Laura Resende Gual.
Mestrado
- Vivências identitárias e afetivas em atingidos pelo desastre de Mariana (MG). Karine Regina Jurado. Financiamento CAPES.
- O processo de enraizamento em uma comunidade ribeirinha no Baixo Rio Madeira – Rondônia. Fernanda Graña Kraft. Financiamento CAPES.
- Escola como espaço de (des) encontros de professores e crianças do campo. Letícia Michele Stencel. Financiamento CAPES.
- A Psicogenética de Henri Wallon no Brasil: sentidos e significados de pesquisadores. Leonardo Ricieri Mantoani. Financiamento CAPES.
- Práticas sustentáveis: coletivos na construção de projetos de presente e de futuro. Bianca Oliveira de Macedo. Financiamento CAPES.
- Enraizamento e sentimento de pertencimento: cidades e territórios educativos como meios de sua promoção. Caio César Carvalho. Financiamento CAPES.
- Famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo programa Minha Casa Minha Vida: apropriação do espaço e construção de mapas afetivos. Jusele Souza Matos.
Doutorado
- Proteção, participação e processos de apropriação dos espaços urbanos pelas crianças. Juliana Bezzon da Silva.
- Famílias rurais e escolaridade dos seus filhos no Chile. Karen Jennifer Marabolí Rodrigán. Financiamento CAPES.
- Educação Contextualizada em Escolas do Campo: relações entre espaço, linguagem e cognição. Jefté Moraes Souza.
Pós-Doutorado
- Sentidos teórico-metodológicos da Psicologia Histórico-Cultural na Clínica Infantil. Carmem Virgínia Moraes da Silva.
- Subjetividade autista e a produção de espaço alimentar: vozes de adultos brasileiros no espectro autista. JungJa Park Cardoso. Pesquisa que integra ao projeto Identidade e vulnerabilidade humana em contextos da Região Centro-Oeste do Brasil. Desenvolvido no Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), por meio do Edital nº 071/2013.
Projeto com outros centros
- Dinâmicas psicossociais comunitárias no Chile e no Brasil: análise de divergências e convergências em bairros em condições de vulnerabilidade social. FAPESP-CONICYT (Processo 2019/13305-0).
Equipe Brasil: Ana Paula Soares da Silva (coordenadora); pesquisadoras associadas Marina Simões Flório Ferreira Bertagnoli (FFCLRP-USP); Tatiana Noronha de Souza (UNESP-Jaboticabal); Fernanda Graña Kraft (mestranda); Karine Regina Jurado (mestranda), Iniciação Científica (Natalliê Maçanário Neis, Poliane Ester Inácio Borges, Joice Silva Neves).
Equipe Chile: Alba Ximena Zambrano Constanzo, Maria Francisca Román Mella, Maurício Osvaldo Garcia Ojeda, Gabriela Garcés, Vaite Elimehy Trujillo Burgos
Instituições: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP); Universidad de La Frontera – Chile.
- A perspectiva da família sobre a relação com a creche e a pré-escola em tempos de Pandemia de COVID-19
Equipe: Luciana Pereira de lima (UFU), Regiane Sbroion de Carvalho (UERJ), Ana Paula Soares da Silva (LAPSAPE/FFCLRP-USP)
Instituições: Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP);