O que é
PAE – Programa de Aperfeiçoamento de Ensino é regulamentado pela Portaria GR 3588, de 10 de maio de 2005, destina-se exclusivamente a alunos de Pós-Graduação matriculados na Universidade de São Paulo nos cursos de mestrado e doutorado.
Seu principal objetivo é aprimorar a formação do/a pós-graduando/a para atividade didática de graduação e sua composição consiste em duas etapas:
Etapa de Preparação Pedagógica
A Etapa de Preparação Pedagógica assume diferentes características de acordo com a forma como a Unidade de Ensino a estrutura, podendo ser encontrada em três modalidades:
Etapa de Estágio Supervisionado
A etapa de Estágio Supervisionado em Docência é realizada unicamente em disciplinas de graduação, devendo o/a interessado/a se inscrever pelo sistema Janus. Antes da inscrição, o/a interessado/a deverá entrar em contato com o/a docente responsável pela disciplina na qual se pretende realizar o estágio para verificar disponibilidade e definir o Plano de Trabalho. Ao final do estágio, os/as estudantes que obtêm aproveitamento satisfatório têm direito a um certificado e, a critério da Comissão de Pós-Graduação, poderão receber créditos pela atividade.
O Programa PAE é obrigatório para estudantes contemplados pela Bolsa Demanda Social da CAPES e é opcional aos alunos de Pós-Graduação da Universidade com ou sem bolsa de outras agências de fomento.
Diretrizes
As diretrizes do Programa PAE válidas estão disponíveis aqui.
Os critérios de seleção dos/as inscritos/as para realização do estágio, assim como os critérios de classificação para recebimento do auxílio financeiro, definidos pelo PPGArq, encontram-se aqui.
Copyright © 2024 Programa de Pós-Graduação em Arqueologia | Produzido por SCS - Mídias Online