Site da USP
\ Universidade de São Paulo - Sites > Programa de Pós-Graduação em Arqueologia > Notícias > Processo seletivo 2021 – proficiência em língua estrangeira

Processo seletivo 2021 – proficiência em língua estrangeira

Os exames de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês, espanhol e italiano) para o processo seletivo 2021 do PPGArq poderão ser feitos online pelo Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH/ USP. Isso aplica a estudantes que não possuam os certificados internacionais aceitos pelo programa.

As normas gerais para os exames no Centro de Línguas encontram-se aqui: https://clinguas.fflch.usp.br/normas-dos-exames-de-proficiencia-modalidade-digital

Os editais para o exame de cada língua já estão disponíveis no site do PPGArq e no site do Centro de Línguas da FFLCH.

Estes exames deverão ser aprovados antes da inscrição no processo seletivo 2021, que deverá acontecer em finais de outubro (por favor, aguardar a confirmação das datas com a publicação do edital). Somente estudantes com CPF poderão fazer estes exames de proficiência, estudantes estrangeiros deverão apresentar os certificados internacionais aceitos pelo programa.

Atenção! Não serão mais aceitos os certificados online gratuitos aceitos no Processo Seletivo 2020